segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Informativo Bocaina News

13/12/2010 - 18h20


São Paulo tem 49 alagamentos; Congonhas reabre e opera por instrumentos

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO


A forte chuva que atinge a Grande São Paulo nesta segunda-feira deixava 49 pontos de alagamento na cidade por volta das 18h20, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) --seis deles estavam intransitáveis, impedindo a passagem de veículos. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, decretou estado de atenção em todas as regiões de São Paulo às 16h.
O aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, foi fechado para para pousos e decolagens às 17h15, mas às 17h45 reabriu e operava por instrumentos. Já no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), a operação ocorria por instrumentos desde às 17h -- mas sem reflexo nos pousos e decolagens, que ocorrem normalmente.
Os pontos de alagamentos intransitáveis estavam localizados nas seguintes vias:
  1. av. Celso Garcia, altura da rua Pimenta Bueno, sentido bairro
  2. viaduto Bresser, altura da av. Alcantara Machado, nos dois sentidos
  3. rua Maria Domitila, altura da rua da Figueira, nos dois sentidos
  4. av. Luiz Ignacio Anhaia Mello, altura da rua Dianópolis, nos dois sentidos
  5. av. Luiz Ignacio Anhaia Mello, altura da av. Francisco Falconi, nos dois sentidos
  6. rua José Paulino, altura da rua Silva Pinto
Segundo o CGE, grandes áreas de instabilidade e uma frente fria que se desloca da região de Sorocaba causam o temporal. Chuvas fortes, inclusive com potencial para queda de granizo, atingem a Grande São Paulo, principalmente entre os municípios de Santana de Paranaíba, Barueri, Osasco, Itapevi, Jandira e Carapicuíba e Cotia.
Por causa da chuva, as quatro linhas do metrô --azul, verde, vermelha e lilás-- operavam, desde as 16h, com restrição de velocidade nos trechos abertos.
O Corpo de Bombeiros informou que atua com botes em mais de 20 pontos estratégicos da cidade. Ainda não há balanço sobre o número de ocorrências causadas pela chuva. A corporação informou que, até po volta das 18h20, não havia vítimas, apenas registros de alagamentos e chamadas de pessoas ilhadas.

Fonte: Folha.com