sábado, 4 de dezembro de 2010

Parece que a nossa querida cidade de Bocaina, está um pouco esquecida pela mídia, veja abaixo quando foi noticiada pela penúltima e última vez no jornal Comércio de Jaú.

03/12/2010 07h04

Bocaina recolhe 30 t de lixo tóxico




Cerca de 30 toneladas mensais de lixo tóxico são recolhidas pela prefeitura de Bocaina e encaminhadas para aterro controlado, em Guatapará, região de Ribeirão Preto. Os materiais são produzidos por pequenas e médias empresas que firmaram convênio com o município para eliminar os detritos sem risco de provocar contaminação ambiental.
O lixo é formado por raspas e restos de couro industrializado. A assessoria de imprensa do município informa que a taxa por quilo de material recolhido é de R$ 0,12, valor que cobre os custos de transporte e não onera as empresas.
Além desse volume de detritos, grandes curtumes e fábricas de equipamentos de proteção industrial (EPIs), como luvas, tornozeleiras e aventais, também encaminham os restos de produção para Guatapará. Essas empresas, no entanto, custeiam o transporte. Bocaina possui 100 estabelecimentos que fazem curtimento de couro e produzem artigos com esse material. (PRC)

Fonte: Jornal Comércio de Jaú


21/10/2010 07h04

Bocaina reivindica construção de escola


A prefeitura de Bocaina protocolou requerimento esta semana, na Secretaria da Educação do Estado, com pedido de construção de nova escola na cidade. De acordo com a assessoria de imprensa de Bocaina, a intenção é conseguir que o colégio seja instalado até o fim de 2011.
O colégio é requisitado principalmente para desafogar a Escola Estadual Capitão Henrique Montenegro, a maior da cidade, com 14 salas de aula. De acordo com o Departamento de Educação de Bocaina, todas estão repletas e é necessário dividir a demanda.
A prefeitura pretende ceder área com 5 mil metros quadrados para o governo, para que a obra seja realizada. O pedido é de construção de seis salas de aula, mais dependências de administração e de serviços.
Ainda não há confirmação se o projeto será aprovado, mas a assessoria informa que o prefeito João Francisco Bertoncello Danieletto (PV) negocia há meses para conseguir a liberação do pedido. Bocaina tem outras cinco escolas municipais e 1,4 mil alunos matriculados. (PRC)

Fonte: Jornal Comércio de Jaú

Já o Site bocainaonline, está com notícias recentes de nossa cidade de Bocaina.


Sábado, 04 de Dezembro de 2010   >> Últimas Notícias
Notícias / Local - 10/11/2010 - 12h20

Após forte chuva, Bocaina amanhece com ruas sujas e caminhão atolado

Chuva forte que caiu na madrugada de quinta, arrastou e espalhou entulhos pelas ruas da cidade


Por: Paulo H. Pederro
A chuva que caiu na noite desta quarta e na madrugada de quinta-feira (02), causou vários estragos pelas ruas de Bocaina. A força das águas foi tanta que arrastou uma grande quantidade de terra das obras do Jd. Santa Terezinha, transformando a avenida do cemitério em um “Brejeiro”.

Foto: Paulo H. Pederro
 



Avenida do Cemitério virou "Brejo". Na foto, parte do barro já havia sido retirada pela prefeitura
Entulhos e resto de obras e podas, também se espalharam pelas ruas. A equipe da prefeitura fez a limpeza dos locais mais críticos.
BURACO
Um caminhão que transportava frangos congelados, caiu em um buraco no cruzamento das ruas Osório Ferreira Dias com Afonso Honório Lacerda. O ocorrido aconteceu por volta das 4h da manhã desta quinta-feira, (02). No local está sendo finalizada uma obra de colocação de dutos para escoamentos das enxurradas, e parte da rua ainda se encontra sem asfalto, com o peso do veículo a terra cedeu, atolando a roda do caminhão, que precisou ser rebocado.

Fonte: http://www.bocainaonline.com.br/local_chuvas-02122010.html